Mal de Parkinson é uma doença degenerativa que ataca o sistema nervoso central e, uma vez diagnosticada, necessita de cuidados especiais, tendo em vista ser uma enfermidade crônica e progressiva que não tem cura. Todavia, há tratamentos que visam minimizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente, que precisará reaprender a realizar atividades do dia a dia que antes eram simples.

E qual é a importância do cuidador profissional para o tratamento?

O cuidador tem experiência para perceber os tipos de limitações do paciente e preparar o espaço adequado para o tratamento, orientando na execução dos movimentos no tempo do paciente e com pausas para descansar. Esses exercícios mantem ativos corpo e mente, deixando os familiares tranquilos.

Além dos cuidados com a mobilidade, o cuidador também cuida da higiene pessoal e alimentar, administra os medicamentos e exerce suporte emocional ao paciente que muitas vezes começa a desenvolver depressão e irritabilidade.

Esse cuidado exige paciência e quando o familiar responsável ficar impossibilitado de realizar os cuidados por algumas horas ou até alguns dias, a melhor opção é contratar um cuidador profissional.

Se precisar de ajuda, chama a Azo! Nós temos profissionais qualificados e confiáveis para atendê-los.