A qualidade do nosso serviço depende da felicidade do profissional Azo e, portanto, cultivamos o de respeito, apoio e apreço por todos eles. Quando nosso parceiro está satisfeito, nossos clientes estão satisfeitos e, por isso, trabalhamos muito para fornecer o treinamento adequado para um atendimento de excelência.

Portanto, previamente ao atendimento, orientamos não só à família, mas também ao Cuidador Azo, conversar e preparar o paciente acerca do atendimento que será realizado feito e das atividades que serão desenvolvidas com ele durante o plantão como, por exemplo, controle de alimentação,  higiene pessoal, aplicar medicação, companhia. 

Durante o atendimento, se observar algum sinal ou  sintoma diferente no paciente/cliente, deve comunicar imediatamente ao familiar responsável.

Orientamos também que se houver orientação médica específica acerca do cuidado, o profissional Azo deve seguir as orientações daquele e agir conforme o que está prescrito para o paciente/cliente, observando sempre seus limites legais de atuação e os cuidados pelos quais foi contratado para prestar.

Dentre as atividades e procedimentos privativos do enfermeiro, conforme legislação do COREN-ES e COFEN estão:

  1. Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE);
  2. Aprazamento de Prescrição Médica;
  3. Classificação de Risco;
  4. Cateterismo Vesical de Demora e de Alívio;
  5. Punção de Port-a-CathⓇ;
  6. Punção de Veia Jugular;
  7. Passagem, cuidados e manutenção de PICC;
  8. Cateterismo umbilical;
  9. Coleta de Gasometria Arterial/ Punção arterial;
  10. Retirada de Introdutor Vascular;
  11. Administração de Ganciclovir e Quimioterápicos;
  12. Retirada de Drenos;
  13. Terapia de Nutrição Parenteral;
  14. Sondagem/ Cateterismo Nasoenteral.

Todavia, os enfermeiros habilitados em nossa plataforma podem realizar apenas atividades abaixo relacionadas:

  • Ajuda na lavagem, banho, mobilização e higiene;
  • Suporte emocional;
  •  Atuar na prevenção e controle de infecções pré-existentes;
  • Auxiliar o cliente/paciente na realização de algum exame a ser realizado no local;
  • Auxílio no pós-operatório.  O enfermeiro que presta atendimento domiciliar pós operatório deve cuidar do paciente com o mesmo zelo de como se ele estivesse em um hospital. Portanto, deve ficar atento aos seus sinais vitais, manter o curativo do local operado sempre seco e limpo, administrar medicamento apenas sob orientação médica, observar o funcionamento de soro e sondas se houver  buscando seu bem estar e alívio da dor.    
  • Se for Enfermeiro de Obstetrícia, poderá prestar assistência a mulheres grávidas ou no período de amamentação. Ele pode acompanhar situações relativas ao pré-natal e o período pós-parto.

Intermediamos a prestação de serviços de cuidados por 3 tipos de profissionais: cuidadores de pessoas (bebês a idosos), técnicos em enfermagem e enfermeiros.

Entre em contato conosco que te auxiliamos na escolha da qualificação profissional apropriado às suas necessidades por aqui.