O que a AZO faz?

A Azo torna possível a contratação de serviços de cuidados a serem realizados por profissionais autônomos, por intermédio do nosso site, WhatsApp, Instagram e demais plataformas.

Fazemos a conexão entre a pessoa que necessita de cuidados e o profissional que estiver próximo e disponível para fazer o que for preciso para cuidar do seu ente querido.

Para garantir a confiabilidade dos profissionais fazemos uma seleção rigorosa para aprovação do pré-cadastro com triagem e análise de documentos. Após a aprovação do pré-cadastro eles são selecionadas para o treinamento e apenas as que participam e são aprovados nos nossos testes se habilitam na Plataforma para prestarem serviços por intermédio da AZO.

Como funciona a AZO para o cliente?

A AZO é uma plataforma que faz a conexão entre pessoas que necessitam de cuidados e o profissional que estiver próximo e disponível para o trabalho.

Por meio do site você se cadastra, escolhe o serviço desejado, a data, os horários de início e término do serviço. Nessa etapa você também terá a opção de acrescentar itens opcionais e observações ao serviço.

Nós enviamos a proposta de valor, e após a aprovação nós iremos selecionar o profissional Azo que melhor atenda as suas necessidades de cuidados e informaremos os dados dele a você.

Nossos serviços tem valores variados, que dependem muito do tipo de cuidado, profissional, horário e quantidade de horas necessárias para realizar o serviço. 

Depois é só aguardar que já já a AZO chega para cuidar de você!

Os pagamentos podem ser realizados por transferência bancária ou PIX.

Quem irá me atender?

Por enquanto, trabalhamos com 3 tipos de profissionais: cuidadores de pessoas, técnicos em enfermagem e enfermeiros. Selecionamos o profissional de acordo com a necessidade dos cuidados a serem realizados.

Para encontrar o profissional que oferece o serviço que você precisa, nosso sistema faz uma conexão entre as informações do serviço que você solicitou e envia para os profissionais com a qualificação necessária para te atender na região, data e horário desejados.

Para o seu maior conforto e segurança, no dia anterior ao seu plantão você receberá um e-mail de confirmação com dados do profissional que irá te atender.

É importante destacar que todos os profissionais que utilizam nossa plataforma passam por uma rigorosa triagem para aprovação do cadastro. Além disso, nossos parceiros passam por treinamentos para prestarem os nossos serviços da melhor maneira possível.

Quando terminar de ser atendido, você receberá por email uma pesquisa para avaliar o profissional que te atendeu, esse feedback é importante para mantermos um serviço de qualidade e segurança para todos.

Onde a Azo atende?

Inicialmente, começamo os nossos serviços de cuidados nas cidades de Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha. Ainda assim, nosso objetivo é levar a Azo para todo o Espírito Santo!

Quanto custa?

Nossos serviços tem valores variados, que dependem muito do tipo de cuidado, profissional, horário e quantidade de horas necessárias para realizar o serviço. Os cuidados Azo custam a partir de R$75,00. Para saber mais, entre em contato com a gente!

A Azo é uma empresa da área da saúde?

Não! Somos uma empresa da área de tecnologia. Trabalhamos para encontrar o profissional que mais se encaixa com a necessidade do cliente, por isso só trabalhamos com profissionais autônomos, especializados e com experiência comprovada em suas respectivas áreas. Aqui na Azo a gente lida com saúde e temos total comprometimento e cuidado para selecionar os melhores profissionais do ramo, oferecemos treinamentos para aprimorar o atendimento ao cliente, mas a parte prática dos cuidados, é de total responsabilidade do profissional parceiro.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Temos duas opções de pagamentos disponíveis: Transferência Bancária ou PIX.

Preciso ter o material necessário para execução do serviço?

Sim, você precisa fornecer os materiais para o profissional Azo realizar o serviço. Mas, caso não os tenha, você também poderá solicitar o material, com um custo adicional. Estamos capacitados para oferecer uma experiência de cuidado da melhor maneira possível.

Os profissionais AZO são funcionários da AZO?

Não. Os profissionais cadastrados na AZO são autônomos, ou seja, trabalham de forma independente, como parceiros. É importante observar que a função da AZO é simplesmente de indicar profissionais autônomos qualificados para a prestação dos serviços.

Como os Profissionais Azo são selecionados?

Para garantir a confiabilidade dos profissionais, nós fazemos uma seleção rigorosa para aprovação do pré-cadastro com triagem e análise de documentos.

Após a aprovação do pré-cadastro, eles são selecionados para o treinamento de capacitação presencial e apenas os que participam e são aprovados nos nossos treinamentos e testes se habilitam para prestarem serviços por intermédio da AZO.

Contratei um Profissional Azo e tive problemas, e agora?

Vamos te auxiliar para que consiga resolver esse problema o mais rápido possível com o profissional, por meio de todos os nossos canais de atendimento.
Além disso, pedimos que nos envie um e-mail para contato@azocuidados.com.br
Neste e-mail, conte pra gente:

  • O que aconteceu
  • Seu e-mail (o mesmo utilizado para realizar a solicitação)
  • Data, horário e local do plantão
  • Os dados do prestador contratado.

Com estas informações, vamos poder analisar direitinho o que aconteceu e te auxiliar no que for necessário!

Cancelamento e reagendamento, como funciona?

O cliente pode cancelar ou reagendar o serviço pelo site até 48h antes da data combinada sem custos.

Caso o serviço seja cancelado 24 horas antes da data: cobramos 50% do valor acordado.
No caso do cancelamento faltando 12 horas serão cobrados 60% do valor acordado.
No caso do cancelamento faltando 8 horas serão cobrados 70% do valor acordado.
No caso do cancelamento faltando de 8 horas a 1 hora vamos cobrar o valor integral do serviço.

Isso é para garantir que seu profissional não seja prejudicado.

O cliente precisa responder a pesquisa de satisfação?

O cliente não é obrigado a responder, mas a sua opinião é essencial para estarmos em constante evolução, de forma a proporcionar um serviço cada vez melhor para nossos clientes.

Além disso, é a partir da sua avaliação que os profissionais são ranqueados conforme as pontuações recebidas. O profissional também poderá avaliar o cliente.

Se o Profissional cancelar um agendamento ou chegar atrasado, o que acontece?

Nossa prioridade é o seu bem-estar! Caso o Profissional Azo cancele o agendamento, este será submetido a multa podendo até ocorrer a suspensão, ou cancelamento do perfil do profissional na plataforma.

Também temos uma política bem restritiva quanto a atrasos. Prezamos pela pontualidade total! A cada atraso – salvo exceções que serão analisadas individualmente -, o profissional levará uma advertência e, caso essa situação seja recorrente, o cuidador terá o seu cadastro na plataforma suspenso. Se, ainda assim, os atrasos persistam, a Azo se resguarda do direito de banir permanentemente o profissional.

Se o Profissional cancelar um agendamento pago, o que acontece?

Nossa prioridade é o seu bem-estar! Caso o Profissional AZO cancele o agendamento iremos selecionar outro Profissional para o trabalho. Ou, se o cliente preferir, será ressarcido em 100%, na hipótese de já ter efetuado o pagamento.

O Profissional parceiro será submetido a multa podendo até ocorrer a suspensão e ou cancelamento do perfil do Profissional na Plataforma.

O serviço oferecido é seguro?

Sim! Nós tratamos sua segurança com muito cuidado, atenção e transparência. Para certificar que nossa plataforma tenha os melhores profissionais em qualificação e confiança, seguimos os parâmetros abaixo:

  1. Para serem cadastrados e prestarem serviços por intermédio de nossa plataforma, os profissionais passam por um rigoroso processo de pré-cadastro, que inclui análise minuciosa de documentos, checagem de antecedentes criminais, bem como análise dos perfis nas redes sociais e obrigatoriedade na participação do treinamento presencial para então seguir com ingresso na plataforma;
  2. Oferecemos a todos os profissionais Azo treinamentos com foco em excelência no atendimento, boa práticas, cuidados, higiene pessoal, manual de boas práticas, entre outros;
  3. Todos os profissionais cadastrados recebem o treinamento do protocolo de biossegurança Azo para atendimento durante a pandemia do COVID-19, conforme as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e ANVISA;
  4. Também oferecemos aos profissionais acesso ao suporte da nossa equipe de atendimento, vídeos online de treinamento e Manual do Profissional AZO bem como materiais didáticos contendo todas as informações necessárias para seguir as diretrizes e protocolos de boas práticas na prestação de serviços pela Azo;
  5. A Azo se compromete com todos os clientes a devolver o pagamento caso o serviço não tenha sido prestado conforme o previsto.

A Azo é confiável?

Muito confiável! Você pode acompanhar o nosso trabalho pelas redes sociais! Diariamente publicamos conteúdos sobre os cuidados que foram realizados e buscamos estar em constante evolução para melhoria dos nossos processos, análise minuciosa de documentação, capacitação dos profissionais, divulgação dos nossos serviços e controle rigoroso de avaliação dos atendimentos prestados.

Os profissionais Azo recebem algum treinamento antes de ingressarem na plataforma?

Os profissionais Azo passam por um rigoroso processo de pré-cadastro que inclui análise de documentos e treinamento presencial para aprovação do cadastro e ingresso na plataforma.

Todos os profissionais Azo tem os cursos de capacitação necessários do mercado. Apenas trabalhamos com profissionais devidamente treinados e com a experiência necessária para poder ofertar os melhores cuidados aos clientes.

Estamos constantemente oferecendo treinamentos online e material didático com conteúdo atualizado, preparados exclusivamente para auxiliar os profissionais a atenderem com excelência.

O que fazer se eu tiver algum dano com o profissional Azo durante o atendimento?

A Azo não faz nenhum tipo de garantia e nem se responsabiliza por quaisquer danos sofridos por profissionais ou clientes relativos à prestação dos serviços acordados por meio de suas plataformas, pelo fato deles serem autônomos e não haver vínculo empregatício.

A Azo se compromete em empreender seus melhores esforços para encontrar os melhores profissionais cadastrados, de acordo com a adequação entre o serviço específico requerido e as qualificações do profissional.

Caso a execução dos serviços não possa ser realizada por motivos de caso fortuito ou força maior como, por exemplo, quedas de energia e chuva, ou porque o profissional indicado pela Azo verificou a necessidade de prestação de outro serviço não contratado pelo cliente que seja necessário para a execução do serviço contratado, uma nova data para a conclusão dos serviços será reajustada, a critério do cliente, por intermédio da Azo ou diretamente entre cliente e profissional. Nesse último caso, a Azo deverá ser comunicada sobre o reagendamento.

A Azo também não se responsabiliza pelo resultado da prestação de serviços, na hipótese de o cliente contratar diretamente o profissional que anteriormente tenha lhe prestado serviços por conta da indicação feita pela Azo. Nesse caso, a Azo não terá qualquer vínculo com a relação estabelecida entre o cliente e o profissional.

O profissional será responsável por quaisquer danos ou prejuízos que causar ao cliente e concorda em indenizar e manter a Azo indene em relação a quaisquer demandas, perdas, prejuízos ou danos direta ou indiretamente relacionados a atos ou fatos causados pelo profissional.

A Azo poderá intermediar a negociação de ressarcimento relativo a danos materiais entre o cliente e profissional. Nesse caso, o cliente deverá entregar a nota fiscal ou outro comprovante de compra ou posse do objeto, e também entregar o objeto/ material danificado.

Caso aconteça alguma situação que gere qualquer dano, pedimos que entre em contato no email: contato@azocuidados.com.br
E conte pra gente:

  • O tipo de dano (se possível com foto e valor a ser ressarcido)
  • Seu e-mail (o mesmo utilizado para realizar a solicitação)
  • Data, horário e local do plantão
  • Os dados do prestador contratado

E aguarde que entraremos em contato. Nós prezamos por um serviço de qualidade, com muita segurança para você e sua família. Nos dispomos a ajudar sempre que necessário.

Como funciona a AZO para o Profissional?

Nós fazemos a conexão entre a pessoa que necessita de cuidados e o profissional que estiver próximo e disponível para exercer o trabalho.

O primeiro passo para se pré-cadastrar como Profissional AZO é ser Técnico de enfermagem, Enfermeiro ou Cuidador de Idosos ou crianças e ter experiência de no mínimo 1 ano na área.

O segundo passo é preencher o pré-cadastro no site com seus dados básicos pré- cadastrais e enviar os documentos solicitados, são eles:

• Diploma ou certificado de conclusão de algum dos seguintes cursos: Técnico de enfermagem, Enfermeiro ou Cuidador de Idosos ou crianças (mínimo 120 horas);
• Caso seja Técnico de Enfermagem ou Enfermeiro o número de registro no COREN-ES OU COFEN ou certidão de regularidade;
• Foto com todos os documentos anexados: Documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (frente e verso) e frente do CPF;
• Comprovante de residência (precisa ser no seu nome). Se você não possuir comprovante de residência no seu nome, poderá encaminhar uma declaração de residência;
• Uma foto sua;
• Currículo;
• Nome e telefone de no mínimo 2 contatos de referência pelos serviços prestados.

Aguarde o retorno do pré-cadastro: as ativações são feitas conforme a demanda de clientes. Atenção: Caso algum documento não seja validado, você receberá uma mensagem em seu e-mail.

O segundo passo é assistir ao vídeo de Treinamento básico e passar pelo teste enviado por e-mail. Após a aprovação do Pré-Cadastro, você receberá o convite para participar de nossos treinamentos AZO e aprimorar os seus conhecimentos. A participação é necessária para aprimorar os seus conhecimentos e é obrigatória para finalizar o cadastro.

Após a aprovação do cadastro você estará habilitada para prestar serviços por intermédio da AZO.

Quais são os valores pagos pela AZO aos Profissionais pelos serviços prestados?

O valor do pagamento ao profissional é informado a cada chamado para a prestação do serviço, pois varia conforme a qualificação do profissional, dia da semana, horário do atendimento e quantidade de horas trabalhadas.

Esses valores estão todos descritos no Manual do Cuidador Azo, que é enviado a todos os profissionais aprovados no cadastro. Por esse motivo, cabe ao profissional aceitar ou não a prestação do serviço conforme o valor que receberá.

Quando é a data de pagamento ao Profissional pelos serviços prestados?

O pagamento ao profissional será creditado toda quarta-feira, ou seja, primeira quarta-feira da semana subsequente à data da prestação do serviço, por meio de depósito na conta cadastrada na plataforma, referente às horas de trabalho que ele teve na semana anterior.

Quais são os valores pagos pela AZO aos Profissionais pelos serviços prestados?

O valor do pagamento ao Profissional é informado a cada chamado para a prestação do serviço pois varia conforme qualificação do Profissional, dia da semana, horário do atendimento e quantidade de horas trabalhadas.

Esses valores estão todos descritos no Manual do Cuidador AZO. O qual é enviado a todos os Profissionais que concluem o Cadastro. Por esse motivo, cabe ao Profissional aceitar ou não a prestação do serviço conforme o valor que receberá.

O pagamento ao Profissional será creditado toda quarta-feira, ou seja, primeira quarta-feira subsequente a data da prestação do serviço, por meio de depósito na conta cadastrada na plataforma das horas de trabalho que ele teve na semana de trabalho anterior. Todos os detalhes constam no Manual do Profissional AZO. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Quem faz o gerenciamento da agenda?

Na AZO você é seu próprio chefe! Você escolhe os dias, horários e locais para trabalhar.

Ao realizar o pré-cadastro o profissional seleciona os dias e horários que tem disponibilidade para o trabalho como parceiro autônomo e independente (freelancer) na Azo.

O Profissional deve se atentar as regras de cancelamento e multa que constam no Manual do Profissional AZO, principalmente, ao recusar um plantão após confirmar o interesse a a disponibilidade. Caso haja recusa de mais de 3 vezes a conta do profissional é sinalizada para acompanhamento, com possibilidade de inativação.

Posso escolher os locais onde trabalhar?

Claro! Você é livre para escolher quais as cidades que deseja atender.

Após completar o cadastro, o que devo fazer?

Aguarde, você receberá no seu WhatsApp as solicitações de chamados para a prestação de serviços.

Meus clientes avaliam serviços que prestei?

Sim! Após a realização do serviço, o cliente tem a opção de avaliar e também informar detalhes do atendimento e recomendar o Profissional a outros clientes.

A todos os clientes será solicitado realizar a avaliação após o Profissional AZO ter prestado o serviço. Ele poderá atribuir uma avaliação com pontuação de 1 (um) a 10 (dez), além de comentários livres. Contudo, como ele não possui obrigação de responder a avaliação, é importante que o profissional solicite que o cliente avalie o atendimento.

Além disso, depois do serviço prestado o cuidador também receberá a pesquisa de satisfação e terá a possibilidade de avaliar o cliente e escrever uma recomendação, a qual não será disponibilizada ao cliente, mas é importante para melhorarmos a qualidade de trabalho dos profissionais.

Quanto melhores forem as avaliações do profissional, melhor será o seu ranqueamento na plataforma e mais oportunidades irão surgir.

Pra que serve a validação de documentos?

A AZO está trabalhando por melhorias a cada dia, e ter maior segurança com as profissionais cadastradas em nosso site é uma delas.

Por esse motivo implantamos o envio de documentos para verificação de autenticidade, checagem das informações prestadas e aprovação do cadastro. Assim, podemos evitar possíveis duplicidades de cadastros e criamos maior segurança aos clientes que solicitam a prestação de serviços de cuidados em nossa plataforma.

Como consigo falar com a Azo?

Nossa equipe de atendimento Azo está disponível para te atender nos canais:
WhatsApp: de segunda a sexta das 05h30 às 22h (exceto feriados);
Chat online: de segunda a segunda das 05h30 às 22h (exceto feriados);
Telefone: de segunda a sexta das 05h30 às 22h (exceto feriados);
E-mail: entre em contato através do contato@azocuidados.com.br, e aguarde que em um prazo até 48h úteis, uma de nossas consultoras irá responder a sua dúvida 😉

E se eu quiser “fechar por fora"?

É entendido como “fechar por fora” a negociação direta de serviços entre cliente e profissional, descobertos por fontes seguras e sem contratação e transação financeira realizada por meio da AZO.

Se, por qualquer fonte, fique comprovado que o cuidador tentou/fechou por fora um serviço com algum cliente do nosso banco de dados, sua conta será inativada imediatamente, com o banimento eterno da plataforma.

Se, por qualquer fonte, fique comprovado que o cliente tentou/fechou por fora um serviço com um profissional indicado anteriormente pela Azo a plataforma se resguarda do direito de cobrar o valor do último serviço semelhante. Caso não haja pagamento, a conta do cliente é inativada.

O que acontece quando houver algum cancelamento pelo Profissional ou pelo Cliente?

O contratante tem direito ao cancelamento do serviço até 48h antes da data combinada.
Caso o serviço seja cancelado 24h antes da data: cobramos 50% do valor combinado.
No caso do cancelamento faltando 12h, serão cobrados 60% do valor combinado;
No caso do cancelamento faltando 8h, serão cobrados 70% do valor combinado;
No caso do cancelamento faltando de 8 a 1 horas: o cliente pagará 100% do valor combinado previamente. Isso garante que o profissional não seja prejudicado.

Todos os detalhes sobre cancelamentos constam no Contrato do Cliente Azo.

No caso de cancelamento por parte do Profissional, todos os prazos de cancelamentos e multas estão descritos no Manual do Profissional AZO. Ocasiões como doença que impossibilite a prestação do serviço é uma exceção. Caso o cuidador desmarque em cima da hora ou não compareça sem nenhuma explicação plausível, ele automaticamente é excluído da plataforma.
É importante observar que atestados médicos não isentam os profissionais de multas por falta de cancelamento. A Azo não recebe atestado médico nem isenta falta/cancelamento de profissionais por conta de atestado médico.
Lembrando que: caso haja recusa de mais de 3 vezes, a conta do cuidador é sinalizada para acompanhamento com possibilidade de inativação.

Tenho alguma obrigação com a AZO?

Não existem obrigações trabalhistas do profissional parceiro com a Azo, mas solicitamos que tenha compromisso e responsabilidade com os seus clientes.

Os profissionais parceiros Azo passam por um treinamento para certificação em excelência no atendimento onde recebem instruções que devem ser cumpridas, como por exemplo:

a) Pontualidade no atendimento;
b) Trabalhar com EPIs adequados, respeitando o Protocolo de biossegurança Azo, elaborado conforme as exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Organização Mundial da Saúde (OMS);
c) Cancelamento de agenda somente com justificativa plausível e dentro do mínimo de 48 horas de antecedência;
d) Seguir o Protocolo de Biossegurança Azo durante a pandemia do COVID-19;
e) Seguir o Manual do Profissional AZO e o Manual de Boas Práticas AZO;

O time AZO é altamente qualificado e avaliará os profissionais cadastrados. Nesse sentido, se resguarda ao direito de cancelar o registro de qualquer profissional que burlar as regras, ou que tenha avaliações que desabone sua reputação.

O que fazer se eu tiver algum dano durante o plantão?

A AZO, ainda que não tenha responsabilidade sobre eventos de assédio sexual ou moral na realização dos serviços, recomenda que os profissionais registrem boletins de ocorrência em caso de qualquer atividade criminosa que ocorra durante a execução do serviço. Caso haja indício de qualquer situação constrangedora ou que coloque a própria situação do profissional em risco, o profissional é livre para escolher não permanecer no local.
Nos colocamos disponíveis para prestar todo e qualquer tipo de auxílio no caso de qualquer tipo de situação que gere danos ao profissional. Nos responsabilizamos em tomar todas as medidas cabíveis como afastamento do cliente da plataforma e auxílio legal ao profissional, caso seja necessário.