0

A maior preocupação da AZO sempre foi com a saúde dos nossos clientes e dos profissionais parceiros.

Nesse sentido, diante do atual cenário epidemiológico do país, e como trabalhamos com profissionais da saúde, a atenção e cuidado são redobrados para prevenir a contaminação, mantendo tanto o paciente, quanto o profissional em segurança. Por isso, reforçamos ainda mais nossos protocolos de biossegurança.

Nos preocupamos com o bem-estar individual e coletivo, e reiteramos nos treinamentos dos Profissionais AZO a necessidade de atenção às normas de proteção e às orientações advindas do Ministério da Saúde e das demais autoridades sanitárias.

Adequação da prestação dos serviços de cuidados conforme o protocolo de manejo clínico para a infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19) da Anvisa.

Também seguimos um protocolo de recomendações da OMS, que inclui: troca de roupa quando chegar ao local do plantão, uso de luva e máscara, distância mínima quando não houver necessidade de manipulação no paciente, entre outros.

Por isso, recomendamos aos Clientes medidas simples que devem ser incorporadas à rotina diária para reduzir o risco de contrair ou transmitir o novo Coronavírus (COVID-19). Dentre elas, estão:

  • Realizar a higiene das mãos frequentemente com água e sabonete ou preparação alcoólica, por pelo menos 20 segundos;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;
  • Cobrir boca e nariz com a dobra do braço ao tossir ou espirrar ou utilizar um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies de uso comum tocados com frequência;
  • Realizar higiene das mãos antes e depois do contato com Profissionais AZO ou material suspeito e antes de colocar e remover os Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
  • Apoiar o uso, remoção e descarte de Equipamentos de Proteção Individual para os Profissionais AZO de acordo com o protocolo de manejo clínico para a infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), recomendado pela Anvisa;
  • Apoiar as medidas de prevenção e controle para o novo Coronavírus (COVID-19).

Entre as boas práticas aos Profissionais AZO destacamos as seguintes:

  • Informar ao cliente sobre os novos procedimentos de segurança contra o COVID-19;
  • Tranquilizar o cliente sobre o seu estado atual de saúde;
  • Realizar higiene das mãos antes e depois do contato com paciente ou material suspeito e antes de colocar e remover os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
  • Somente trocar o vestuário após finalizado o atendimento. A máscara deve ser utilizada durante todo o período do atendimento e deve ser trocada a cada 3 horas ou quando necessário antes deste tempo;
  • O descarte dos insumos de trabalho como materiais perfurocortantes e contaminados utilizados no tratamento domiciliar como seringas, agulhas, gazes, algodão e tiras de glicemia e dos EPIs devem ser desprezados em coletores ou recipientes específicos, longe do alcance de crianças e animais. Assim, orientamos a todos que, ao final do atendimento, solicite ao cliente local – saco plástico ou embalagem e lixo específico – para o descarte correto.

Ademais, nos colocamos à disposição dos nossos Clientes e das instituições e autoridades sanitárias para contribuir diante deste momento crítico que nosso país e o mundo enfrenta, certos que juntos alcançaremos resultados almejados no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Com a adoção desses novos protocolos destacamos o compromisso da AZO em desempenhar nossos cuidados com segurança.

Se algum familiar seu é portador do Coronavírus e requer cuidados, temos cuidadores específicos capacitados para atender esse tipo de demanda. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *